Fotos e texto: Luiz Fernando da Silva *
Nesta sexta-feira (27/11), a Porto da Pedra recebeu com muita festa a visita, da agora ilustre estudante Geisy Arruda, que ficou conhecida pelo polêmico caso do vestido curto em uma universidade em São Bernardo,São Paulo. Geisy foi convidada e aceitou, vai desfilar pela escola gonçalense. Além da estudante, a Porto da Pedra recebeu a visita do bailarino Carlinhos de Jesus, que agitou a quadra dando uma “aula” de dança junto com as passistas esbanjando simpatia.
Com o enredo “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”, a escola decidiu trazer a estudante, como uma forma de protesto contra o preconceito sofrido pela mesma. Para ilustrar tal fato, as passistas da escola usavam minissaia em forma de homenagear a convidada.
Momento da chegada da Geisy Arruda à Escola
Geisy Arruda chegou por volta da meia noite, usando um minúsculo vestido preto. Ao lado da rainha de bateria Valesca Santos, foi recebida pela imprensa, pelo presidente, pelos fotógrafos e com o enredo do samba como música de fundo.
Chegando a quadra, posou para os fotógrafos e subiu ao palco junto do presidente Uberlan de Oliveira, da rainha de bateria e da comissão organizadora, para agradecer pela calorosa recepção e pelo convite da escola.
Improvisando um discurso sem muito conteúdo, assim como tem sido sua vida nas últimas semanas, Geisy declarou: “Senti um carinho de vocês, uma energia gostosa, essa luz que só vocês têm. Cada um tem uma luzinha e com essa luz a gente vai ganhar na Sapucaí. A gente vai juntar todas as nossas energias e a gente vai ganhar mais e mais que todo mundo. Eu quero muito estar com a minha luz também para a gente juntar tudo isso e ganhar e ganhar muito. E o que eu puder fazer para ajudar a gente à vencer eu vou fazer. E gente vai arrebentar neste carnaval. Esse carnaval é nosso”. Após o discurso, Geisy foi ovacionada por quem estava na quadra.
Além de ser convidada pela Porto da Pedra, a estudante também aceitou o convite para desfilar pela Leandro de Itaquera, em São Paulo. Com essa repercursão sobre o episódio do vestido curto, ela despertou o interesse das revistas masculinas que estudam possibilidades de convidá-la a posar nua.
*Aluno da disciplina Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, UCAM, campus- Niterói.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário