*por Rodrigo Coutinho
Divulgação Porto da Pedra |
A vermelho e branco levará para avenida o tema ‘O sonho sempre vem pra quem sonhar‘, em homenagem à escritora Maria Clara Machado.
O curioso é que o tema já passou pela Avenida pelas mãos do próprio Paulo Menezes, na União da Ilha em 2003. Na ocasião, a insulana estava no Grupo de Acesso A, e o desfile teve grande aceitação do público. A escola porém, foi vice-campeã, ficando atrás da São Clemente, num dos resultados mais contestados dos últimos anos.
Para quem acha que o tema é repetitivo, Paulo Menezes manda um recado: "É um outro enredo, oito anos depois, um outro olhar. O artista amadurece, olha o carnaval com outros olhos, tenho outro poder financeiro. Já passaram na avenida várias Áfricas e Amazônias, Maria Clara vai passar mais uma vez ".
Quem também esteve presente ao evento, foi a ex-carnavalesca e atual comentarista da TV Globo, Mária Augusta. Ela, que fez o discurso de abertura da festa, exaltou o enredo sobre a escritora e falou a O REPÓRTER: "Eu acho ótimo! Tem tudo a ver teatro com carnaval. Apesar dos espaços diferentes, eles tem grandes semelhanças. A Sapucaí é um grande espaço de comunicação. Grandes temas foram descobertos por causa da Avenida, é o caso do Salgueiro com enredos negros, ninguém sabia que já existiram Reis Negros, o carnaval ensinou isso".
* Aluno da eletiva Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, Faculdade de Jornalismo Pinheiro Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário