Tradicional bloco da zona Norte da cidade faz ensaio técnico a partir das 14h
* por André Luiz Cardoso/ Foto: Divulgação
O tradicional bloco carnavalesco Vai Tomar no Grajaú promete animar ainda mais o domingo no bairro. Além de ser o primeiro ensaio aberto de 2011, o bloco vai comemorar três anos de existência, apresentar seu samba, e se depender de seus integrantes, com muita animação. A concentração começa às 14 h em frente ao Bar do Adão, Rua Engenheiro Richard, esquina com a Rua Mearim. O desfile do Vai Tomar no Grajaú acontece dia 27 de fevereiro, uma semana antes do carnaval.
Com raízes na autêntica comunidade grajauense, o bloco vai apresentar seu samba enredo de 2011. A letra aborda o fato do fim do mundo estar perto, segundo a previsão dos Maias, e chama a todos para curtir o último carnaval dessa existência.
O blocos foi criado em 2008, quando amigos se reuniram em busca de samba e diversão sem precisar sair do bairro. Os idealizadores levaram seus instrumentos e improvisaram com caixa, surdo, repique, tamborim e chocalho. Hoje, cerca de 45 pessoas formam a bateria do bloco, a maioria moradora do bairro. Mas, como o samba já diz, foliões de toda parte podem e devem participar, afinal, “no fim todo mundo junto vai tomar no Grajaú”.
Fora o periodo de Carnaval o integrantes ensaiam domingos, às 16h, na casa de uma das diretoras do bloco. No comando da bateria o diretor da Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí, Mestre Paulo. Num clima familiar, as crianças são estimuladas a participar.
O segundo e último ensaio aberto, do bloco acontecerá no dia 20 de fevereiro, no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário