Bloco, fundado em 2010, vai cantar a alegria do circo em seu primeiro carnaval
* por André Luiz Cardoso
Foto:Divulgação
A alegria dos pequenos circos em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio, que faziam pequenas temporadas pelo subúrbio carioca e atraía a garotada, é o enredo da Mocidade Unida de Magalhães Bastos. O bloco também vai homenagear a Lona Cultural do Mallet.
Resultado da fusão do Unidos da Capelinha e da Mocidade do Mallet, o bloco ensaia domingo, 6 de fevereiro, às 19h, na rua Carombert Pereira da Costa, perto da Autoviação Bangu, em Magalhães Bastos.
Os cinquenta ritmistas vão se apresentar fantasiados como soldadinhos de chumbo e os outros 250 componentes, divididos em oito alas, representarão palhaços, baleiros, pipoqueiros e outros personagens do circo. Eles desfilam no domingo, 6 de março, e na segunda-feira de carnaval, 7 de março, a partir das 19h, no mesmo endereço
Cigano é autor do samba, mas disputou a preferência do público com outros sete concorrentes. O bloco foi fundado em 7 de setembro de 2010 e aos domingos ensaia em Magalhães. Nas sextas-feiras, ensaia no Mallet, onde era a sede do Mocidade do Mallet. O presidente do bloco é Mauro, que tem entre os diretores Paulo Viana, o Paulão, compositor do Império Serrano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário