Patrocínio vai representar uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura
* por André Luiz Cardoso
Foto:Divulgação
A Dream Factory, uma das 15 empresas que retiraram o caderno de encargos lançado pela Prefeitura do Rio, através da Riotur para o Carnaval de Rua, foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento, tendo como patrocinadores a Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú.
De acordo com o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, objetivo é melhorar cada vez mais a estrutura para o folião e também para quem não curte a festa, sem tirar a espontaneidade e o lado bem humorado do Carnaval de Rua carioca:
- Ficamos felizes com o crescimento do carnaval e através de dois patrocinadores podemos dar mais apoio e infraestrutura para este grande evento. O carnaval de 2011 será o carnaval da paz, e é baseado nessa ideia que iremos desenvolver o melhor carnaval de rua já visto antes – disse Antonio Pedro.
O projeto apresentado supera as exigências do caderno de encargos, oferecendo 7.4 mil banheiros químicos – mil a mais que o estabelecido no documento –, além de 40 containers sanitários. O projeto prevê, ainda, 80 diárias de UTI móvel e a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade. A empresa vencedora irá se encarregar da produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.
Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. O público estimado em todos os blocos da cidade é 2,5 milhões de foliões.
Os 3 mil ambulantes cadastrados pela SEOP irão receber um crachá de identificação, colete e isopor para armazenamento de alimentos e bebidas. Como aconteceu no Carnaval de Rua de 2010, não será permitida a entrada de vendedores empurrando carrinhos dentro da área de desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário