segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Carnaval do Rio terá marchinhas para coibir mijões na rua

Músicos tocarão paródias de letras tradicionais nos dias de folia

*por André Luiz Cardoso e Riotur.





Foto: Divulgação Riotur

“Ô fecha a calça que eu quero passar; Xixi na rua eu não vou tolerar.” É com marchinhas como esta que a empresa responsável pela organização do carnaval de rua de 2011 pretende solucionar o problema dos foliões que frequentam os blocos carnavalescos do Rio e urinam no meio das ruas. Sempre que alguém for flagrado, músicos chegarão ao seu lado e tocarão as marchinhas parodiadas.

Escolhido por publicitários o repertório incluiu tradicionais marchinhas como “Abre alas”, “Me dá um dinheiro aí” e “A jardineira”, todas bem humoradas e cheias de ironia.

"As marchinhas, são formas populares de se passar uma mensagem em forma de brincadeira, onde a gente passe uma mensagem séria com o clima carnavalesco. Vamos estimular através da Sebastiana para que os próprios blocos façam brincadeiras usando essas marchinhas. Assim vamos massificar a ideia", explicou Duda Magalhães, diretor da Dream Factory, empresa responsável pela organização do carnaval de rua de 2011.

A ideia, no entanto, ainda é um pouco restrita. "Não temos um número certo de grupo de músicos que serão contratados. Eles atuarão principalmente nos blocos de maior movimento“, explicou Duda.

Nenhum comentário: