terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sambódromo com mais 15 mil lugares


Novas arquibancadas serão construídas nos setores pares. Obras começam depois do carnaval.                                                                                                         * por Rodrigo Coutinho
Foto: Divulgação
As novas arquibancadas serão construídas no lado direito
 A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou nesta terça-feira (14),  o projeto de ampliação do Sambódromo carioca.  De acordo com informações, a Passarela do Samba ganharia mais 15 mil lugares, entre novos módulos de arquibancadas, frisas e camarotes. A reforma não visa somente o carnaval, mas os Jogos Olímpicos de 2016, que terá as competições de Tiro com Arco e Maratona Olímpica abrigadas no local.
Quem arcará com os R$ 30 milhões que serão gastos na reforma é a Ambev, dona do prédio da Brahma, que fica atrás do setor 2 e, de certa forma, impedia a ampliação da Marquês de Sapucaí. Como irá pagar a obra, a Ambev poderá fazer melhor aproveitamento comercial do local, fruto de um pacote de leis assinado pelo prefeito Eduardo Paes em novembro. As leis agora permitem algumas urbanísticas no local, fato que não ocorria antes.
As obras devem começar logo após o carnaval de 2011 e a previsão é de que fiquem prontas para o carnaval 2012. 
* Aluno da eletiva Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, Faculdade de Jornalismo Pinheiro Guimarães e repórter especializado na cobertura do Carnaval Carioca.

Nenhum comentário: