Escola do subúrbio da Leopoldina promete levar para Avenida a cura do corpo e da alma
*por Jeferson Santana e Isabela Messias
Foto: Divulgação
Após muita dúvida para escolha do samba-enredo, no carnaval 2011 a Imperatriz Leopoldinense vai fazer na Avenida um passeio pela história da medicina. Com o enredo: A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde, a escola que é a segunda a se apresentar no domingo de Carnaval. promete mostrar na Sapucaí a cura para as dores do corpo e da alma e até para as dores de cotovelos.
O samba composto por Flavinho, Me leva, Gil Branco, Tião Pinheiro e Drummond, agradou e muito à comunidade que tem comparecido em massa aos ensaios. A rainha de bateria Luíza Brunet, diz estar ansiosa e não vê a hora de desfilar na Sapucaí. Ela que tem acompanhado e participado de tudo, fala sobre a excelente escolha do samba-enredo para o Carnaval 2011.
Segundo o diretor de Carnaval Wagner Araújo, ao contrário de 2010, a escola possui um dos melhores sambas para apresentar na Sapucaí em 2011 e precisa conquistar um lugar nos desfiles das campeãs. E convida! Sambista, esqueça a dor! Vista a fantasia e caia na folia com a Imperatriz! Sambar faz bem à saúde.
Pelo visto, os componentes entenderam o recado e evoluíram ao som da voz de Dominguinhos do Estácio e ao ritmo quente da bateria do mestre Marcone. A escola que não conquista um título desde 2001 faz questão de ressaltar suas cores e traz no enredo! É verde e branco meu DNA.
A Imperatriz Leopoldinense, que tenta conquistar seu nono título no Carnaval carioca, acredita na sua história ao longo de 50 anos de existência com seus enredos sempre com uma temática histórico- cultural. Neste carnaval, não vai ser diferente. No seu samba ela desperta a África e o seu poder de curar.
*Alunos da eletiva Cobertura Jornalística de Grandes Eventos, Faculdade de Jornalismo Pinheiro Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário