* por Cida Alves
Muitas famílias compareceram com crianças, que se divertiram muito acompanhando o tradicional Bloco do Cachorro Cansado, no Flamengo, Zona Sul do Rio. As fantasias se misturavam ao embalo das marchinhas ,e todos cantavam com animação. Alguns foliões escolheram uma fantasia mais ousada, como a do grupo que se intitulava “Adocica meu amor”. As amigas Rosângela e Betânia vieram de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para brincar no bloco.
Fotos: Cida Alves
Rogério Santos, ao lado da família, acompanha o Cachorro Cansado há 5 anos e disse ser um bloco muito tranqüilo, e que nunca soube de nenhum roubo ou qualquer outro problema. Sua esposa, Valéria, falou em tom de empolgação: “aqui é só animação!”.
Cerca de 30 policiais militares e 40 guardas municipais fizeram a segurança dos foliões. 15 banheiros químicos foram instalados, mas mesmo assim, algumas pessoas reclamaram das filas e uma pessoa foi presa por fazer xixi na rua. Um carro foi rebocado pela Prefeitura, por estar estacionado em local proibido. Policiais não souberam informar o número exato de participantes, mas as ruas estavam lotadas.
Terça-feira, às 16h, com saída da Praça José de Alencar, o Bloco volta a animar os foliões, e o “Cachorro Cansado”, mais uma vez, leva alegria às ruas do Bairro.
* Aluna da eletiva Cobertura Jornalistica de Grandes Eventos, Faculdade de Jornalismo Pinheiro Guimaraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário