terça-feira, 8 de março de 2011

GRES Mocidade Independente de Padre Miguel

Parábola dos divinos semeadores

Pesquisa e texto: Ronaldo Mendonça *
Logo: Carnaval do Rio

Chegou a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel, que em 2011 fala da Agricultura, suas festas, as forças da Natureza e das águas. Rituais, danças e cânticos. Reverências religiosas e espirituais.

A página "Carnaval do Rio" traz, além da sinopse, todos os detalhes e o organograma do desfile. É só acessar o link: http://ncbcarnavalrio.blogspot.com/2010/05/noite-de-gala-na-festa-da-mocidade.html
A página oficial da Agremiação é: http://www.gresmocidade.com.br mas o link "Carnaval 2011" até o momento do fechamento desta matéria estava fora do ar.

Confira a ficha técnica e o samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel:

Presidente: Paulo Vianna
Carnavalesco: Cid Carvalho
Intérprete: Nêgo e Richahs
Mestre de bateria: Bereco
Mestre-sala: Fabrício Pirez
Porta-bandeira: Cristiane Caldas
Comissão de frente: Jorge Texeira
Rainha de bateria: Andréa de Andrade


Enredo: Parábola dos divinos semeadores
Autores do samba: J. Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis

Uma luz no céu brilhou, liberdade!
Meu coração venceu o medo
O que era gelo se tornou felicidade
A esperança se espalhando pelo chão
A natureza tem mistérios e magias
Rituais, feitiçarias, deuses a me abençoar
Levado pela luz da estrela guia
Eu vou por onde a semente germinar

O que eu plantei, o mundo colheu
Um milagre aconteceu
A vida celebrou um ideal
E a fartura se transformou em festival

Festa de Ísis, a farra do vinho
Em Roma a semente foi brotar
Mudaram meu papel, oh, Padre Miguel!
Hoje ninguém vai me censurar
O baile da máscara negra
Até a nobreza teve que engolir
Meu Brasil, de norte a sul sou manifestação
Aonde vou, arrasto a multidão
De cada cem só não vem um
Vou voltar um dia ao espaço sideral
E reviver o meu ziriguidum, em alto astral

Tá todo mundo aí? Levanta a mão
Quem é filho desse chão
Chegou a Mocidade, fazendo a alegria do povo
Meu coração vai disparar de novo



* Aluno da Universidade Candido Mendes - Campus Tijuca e colaborador do blog.

Nenhum comentário: