terça-feira, 8 de março de 2011

GRES Beija-Flor

A simplicidade de um rei

Pesquisa e texto: Ronaldo Mendonça *
Logo: Sítio oficial da Beija-Flor

Chega ao fim o desfile das escolas do Rio de Janeiro. Muitas histórias foram contadas e cantadas. E muitas emoções.

Aliás, encerrando os desfiles, vem a Beija-Flor de Nilópolis falando de alguém que também sente e emite muitas emoções. Roberto Carlos, um dos mais importantes cantores brasileiros. A Escola pretende contar a história de Roberto, passeando por suas canções. Desde sua infância em Cachoeiro de Itapemirim, passando pela Jovem Guarda e pelos seus momentos românticos e religiosos.

Na página oficial da Agremiação é possível acessar todos os detalhes do que está sendo apresentado agora, na Marquês de Sapucaí. Acesse http://beija-flor.com.br e clique no link "Carnaval 2011".

Acompanhe a ficha técnica e o samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis:

Presidente: Farid Abraão David
Carnavalescos: Alexandre Louzada, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, Vítor Santos e Laíla.
Diretor de Harmonia: Laíla
Intérprete: Neguinho da Beija-Flor
Mestres de bateria: Rodney e Plínio
Mestre-sala: Claudinho
Porta-bandeira: Selmynha Sorriso
Comissão de frente: Carlinhos de Jesus
Rainha de bateria: Raíssa Oliveira

Enredo: "A simplicidade de um rei"
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR. Beija-Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Netto, Mourão e Cleber do Sindicato


Meu Beija-Flor, chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino
Lá no seu Cachoeiro
E lá vou eu… De calhambeque a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar… Vivendo a paixão
Amigos de fé guardei no coração

Quando o amor invade a alma… É magia
É inspiração pra nossa canção… Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você

Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora, viola! Nas veredas dos sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamou em seus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vêm as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, poema, emoção!

Meu Beija-Flor, chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade


* Aluno da Universidade Candido Mendes - Campus Tijuca e colaborador do blog.

Nenhum comentário: